Seis empresas disputam o direito de organizar o evento de reabertura do estádio Beira-Rio. A definição da vencedora acontecerá em 15 dias, após reunião do Conselho do Internacional. As interessadas não tiveram os nomes revelados.
“A lista era muito maior, mas hoje sobraram seis empresas, que já enviaram seus projetos para nós. Temos que definir isso o mais rápido possível, pois já estamos atrasados”, comentou Jorge Avancini, diretor de marketing do Internacional.
Segundo o dirigente, o clube analisará tanto a parte financeira dos projetos das empresas, como o que as companhias estão oferecendo para o evento de reabertura.
O Internacional enfatizou que tudo o que for planejado para a cerimônia será avaliado antes pelo clube. No entanto, o departamento de marketing afirmou não ter nenhuma preferência para atrações, shows ou amistosos.
“Será o Internacional quem decidirá absolutamente tudo, mas o papel da empresa parceira é muito importante, pois ela tem todo o conhecimento para organizar eventos desse porte. Antes de decidir qualquer atração precisamos primeiro definir qual será a empresa e o que ela está oferecendo”, completou Avancini.
Com 71% das obras concluídas, o novo Beira-Rio será reaberto no próximo ano, no entanto, sem uma data definida. O estádio será o palco do Rio Grande do Sul na Copa do Mundo de 2014 e abrigará cinco partidas, quatro na primeira fase e uma válida pelas oitavas de final.