Seis meses após lançar campanha, Inter atinge meta de RS 100% Colorado

Folder da campanha RS 100% Colorado, do Internacional

Quase seis meses depois de lançada a campanha “RS 100% Colorado”, o Internacional atingiu o objetivo: conquistou ao menos um sócio-torcedor em cada um dos 497 municípios gaúchos. O time de Porto Alegre é o único do Brasil a atingir essa façanha.

“O trabalho demorou um pouco mais que o previsto”, admite Alexandre Ribeiro, vice-presidente de comunicação social do Internacional em entrevista à Máquina do Esporte.

“Encontramos dificuldades até de comunicação em algumas pequenas cidades e em zonas rurais. Mas com o apoio da rede consular colorada fomos varrendo cada localidade em busca dos sócios para atingir o objetivo do projeto”, acrescentou o dirigente.

A última cidade do Rio Grande do Sul a contar com um sócio-torcedor do Internacional foi Carlos Gomes. Quando foi iniciada a campanha, 28 pequenos municípios gaúchos não tinham associados ao programa.

“Ter um sócio representando o Internacional em cada cidade é motivo de orgulho para todos. Essa força, junto com o trabalho consular, consolida cada avanço que damos no nosso quadro social. Em cada cidade dessas queremos agora montar consulados para atuar dentro da nossa rede, no mesmo objetivo estratégico do clube”, afirmou Ribeiro.

O programa de sócio-torcedor do Internacional, um dos pioneiros no Brasil, era o que contava com o maior número de associados no país até o ano passado. Durante a temporada, acabou sendo ultrapassado por Corinthians e Palmeiras. Para o dirigente, o clube gaúcho ainda pode recuperar essa posição.

“Nosso plano de sócios sempre foi referência. Temos várias modalidades de sócios, todas elas com vantagens e direitos bem definidos. Mas podemos crescer mais”, acredita Ribeiro.

Para manter o crescimento do programa, o dirigente lembra de novas ações que estão sendo tocadas pelo clube.

“Estamos com vários projetos em andamento para preparar o novo salto do quadro social, tais como o Estudante Colorado, Gigante de Vantagens, Inter na Comunidade e, claro, os eventos consulares, um de nossos carros-chefes na fidelização de sócios”, explica. 

Sair da versão mobile