Seleção brasileira bate novela na audiência da Globo

Philipphe Coutinho foi a estrela da partida (Foto: Rafael Ribeiro / CBF)

Na quarta-feira, a seleção brasileira entrou em campo em um horário pouco comum para o futebol: às 20h30. Com isso, a Globo, que tem exibido a Copa América do Centenário, teve que realocar o Jornal Nacional e a novela Velho Chico. E, pelos resultados do Ibope, a emissora não se arrependeu.

Tanto no Rio de Janeiro, quanto em São Paulo, a partida do Brasil contra o time do Haiti fez a média da Globo no horário subir. Na capital paulista, foram 30 pontos de média, com participação de 42% nas televisões ligadas. Foram quatro pontos a mais do que a média do horário das últimas quatro quartas-feiras.

Só não foi o recorde de audiência da seleção em São Paulo. Com 31 pontos, esse mérito permanece com o duelo entre Brasil e Peru, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. O curioso é que, nesse caso, a partida foi às 21h45, o horário mais tradicional para o futebol.

No Rio de Janeiro, Brasil e Haiti foi ainda melhor, com o recorde de audiência do futebol na cidade. Foram 34 pontos de média, com participação de 47%. Considerando as quatro últimas quartas-feiras, o aumento da média do horário foi de sete pontos.

Além do bom resultado do futebol, os números se devem ao baixo rendimento de Velho Chico na audiência. Há um mês em São Paulo, por exemplo, a novela ficou com 26 pontos em uma quarta-feira, índice inferior a outras novelas da Globo e inferior ao Jornal Nacional.

Cada ponto no Ibope equivale a 67.113 domicílios sintonizados em São Paulo e 42.292 no Rio de Janeiro, ambos apenas nas regiões metropolitanas, referências para o mercado publicitário.

Sair da versão mobile