Seleção brasileira impulsiona Ibope da Globo

Brasil venceu a Austrália pelo placar de 6 a 0 - Crédito Divulgação

Brasil venceu a Austrália pelo placar de 6 a 0 – Crédito Divulgação

Na volta da seleção ao Brasil após o fim da Copa das Confederações, a Rede Globo viu a sua média de audiência dos últimos quatro sábados ser impulsionada em sete pontos. A vitória da seleção brasileira sobre a Austrália rendeu 18 pontos à emissora carioca. 

Com isso, a Globo liderou tranquilamente o horário com 45% de participação entre os televisores ligados. A Record ficou com a segunda posição com apenas seis pontos, seguida pelo SBT (cinco pontos) e Bandeirantes (dois pontos).

Fórmula 1: GP de Monza

O Grande Prêmio de Monza, na Itália, de Fórmula 1 foi exibido ao vivo pela Globo na manhã de domingo e manteve a sua média de 10 pontos. Com 35% de share, a emissora carioca liderou o horário à frente da Record (cinco pontos), SBT (três pontos) e Cultura (dois pontos).

Campeonato Brasileiro (transmissão para São Paulo): Coritiba x São Paulo

Na Globo, o Ibope ficou na casa dos 15 pontos, igualando a média da emissora nos jogos da competição nacional exibidos aos domingos à tarde. Já na Bandeirantes, a partida rendeu 4 pontos, ficando um ponto abaixo da média de cinco pontos que a emissora paulista detém com os jogos do Campeonato Brasileiro aos domingos. 

Com isso, a Globo liderou o horário com 35% de participação. O SBT, com oito pontos, e a Record, com cinco, vieram na sequência. A Band ficou apenas com a quarta posição entre as emissoras de TV aberta. 

Campeonato Brasileiro (transmissão para o Rio de Janeiro): Cruzeiro x Flamengo

A partida rendeu à Globo 17 pontos e 41% de participação, igualando a média da emissora nas partidas do Campeonato Brasileiro exibidas aos domingos. Foi a melhor audiência da emissora desde o confronto entre Portuguesa e Botafogo, disputado no dia 18 de agosto. 

Na Band, a partida rendeu três pontos e 7% de participação, superando a média de 2,5 pontos da emissora nos jogos de domingo. A audiência, inclusive, iguala a melhor marca da Band em todos os jogos da competição nacional. Em oito oportunidades, a emissora paulista atingiu a marca de três pontos. 

Em São Paulo, cada ponto no Ibope é equivalente a 61.952 domicílios sintonizados. Já no Rio de Janeiro, cada ponto equivale a 38.621 domicílios.

Sair da versão mobile