Seleção brasileira vence também na audiência da TV

Roberto Firmino controla a bola na vitória do Brasil

A vitória da seleção brasileira sobre o Paraguai conquistou bons índices de audiência na transmissão da TV Globo. Em São Paulo, o jogo na Arena Corinthians obteve 38 pontos de audiência, com 55% de participação entre as TVs ligadas.

Esse número representa um crescimento de 41% em relação à média da Globo no mesmo horário nas quatro terças-feiras anteriores. Em participação, foram 12 pontos a mais. O número de TVs ligadas cresceu seis pontos, o que representa um aumento de 10% no índice.

Esse índice é o recorde do futebol em São Paulo desde 12 de junho de 2014, quando o Brasil bateu a Croácia por 2 a 1, na abertura da Copa do Mundo, também na Arena Corinthians. Na ocasião, o jogo rendeu 38 pontos de audiência, com 67% de participação.

Sem contar jogos de Copa do Mundo, o melhor índice anterior havia sido na final da Copa Libertadores de 2012, quando o Corinthians bateu o Boca Juniors, conquistou o título e obteve 48 pontos de audiência e 75% de participação.

 

LEIA MAIS – Seleção brasileira recupera prestígio com público em São Paulo

 

No Rio de Janeiro, a vitória do Brasil, que garantiu classificação à Copa do Mundo da Rússia 2018, conquistou 39 pontos no Ibope Kantar. O share do jogo (participação sobre o total de TVs ligadas) foi de 57%. O índice representa um crescimento de 10 pontos (ou 34%) comparado com as medias das quatro terças-feiras anteriores no mesmo horário.

Em participação, a partida da equipe de Neymar obteve um aumento de 8 pontos em relação à média do horário. O share (participação sobre as TVs ligadas) cresceu 9 pontos, o que representa um acréscimo de 15%.

Na capital fluminense, tal índice é o maior desde 8 de julho de 2014, na fatídica semifinal da Copa do Mundo, quando o Brasil perdeu para a Alemanha por 7 a 1. Na ocasião, a goleada sofrida pelo time de Luiz Felipe Scolari registrou 41 pontos de audiência e 69% de participação sobre o número de TVs ligadas.

Sem contar jogos de Copa do Mundo, o índice é o maior desde as quartas de final da Libertadores de 2010. Em 5 de maio, o confronto Corinthians x Flamengo registrou 39 pontos de audiência e 57% de participação. 

Sair da versão mobile