Seleção brasileira volta a subir Ibope da Globo

A seleção brasileira enfim venceu um clássico. Contra a Argentina, em Belém, Lucas, do São Paulo, e Neymar, do Santos, empolgaram o público que lotou o Mangueirão. Na audiência de São Paulo, o time nacional também conseguiu agradar. Assim como já havia acontecido no último duelo, há duas semanas, o confronto subiu o Ibope da Globo.

A vitória brasileira rendeu 33 pontos de média à emissora carioca para São Paulo. Já no primeiro duelo das partidas, do chamado “Superclássico das Américas”, o resultado ficou no 0 a 0. Ainda assim, o Ibope da Globo conseguiu 32 pontos de média.

Em comparação, a Globo conseguiu seu melhor Ibope no Campeonato Brasileiro na última quarta-feira. Com o empate em 0 a 0 entre São Paulo e Corinthians, a emissora carioca teve 30 pontos de média.

A diferença na ocasião estava na presença da Bandeirantes, que conseguiu oito pontos de média com o clássico paulista. Na última quarta-feira, sem o direito de transmissão da partida da seleção brasileira, a emissora de São Paulo ficou com apenas três pontos de média, com a transmissão de um filme.

Considerando só o futebol, Brasil x Argentina ficou com a quarta melhor audiência da Globo neste ano. O melhor índice esteve com a partida entre Brasil x Equador, pela Copa América, com 39 pontos. Em seguida, a decisão da Copa Santander Libertadores, entre Santos e Peñarol, ficou com 38 pontos.

Liga dos Campeões

O Barcelona fez a sua estreia na televisão aberta brasileira jogando pela Liga dos Campeões da Europa desta temporada. No entanto, considerando a audiência, o Real Madrid ainda está na frente. O time catalão goleou o BATE Borisov por 5 a 0 e conseguiu quatro pontos de média na audiência da Bandeirantes. Duas semanas antes, o jogo transmitido foi entre Dinamo Zagreb e Real Madrid, e a emissora conseguiu cinco pontos de média com a vitória espanhola por 1 a 0.

Cada ponto no Ibope é equivalente a 58.300 domicílios sintonizados. Os dados da medição consideram apenas a audiência de São Paulo, região de referência para o mercado publicitário.

Sair da versão mobile