Seleção dá à Globo melhor Ibope esportivo de um sábado

Neymar observado por Robben

Neymar observado por Robben

A seleção brasileira principal fez a sua estreia em solo nacional com Mano Menezes, em partida no Serra Dourada, em Goi”nia. Em campo, o adversário era o mesmo que eliminou a equipe do Mundial, a Holanda. Apesar do empate sem gols entre os dois times e das vaias proferidas pelas arquibancadas, a Globo teve sua melhor audiência com esporte no sábado.

Brasil e Holanda conseguiram 23 pontos de média no Ibope. Antes, o melhor resultado havia sido com a final da Copa dos Campeões da Europa, na partida entre Manchester United e Barcelona, com 15 pontos de média.

Foram poucas as atrações esportivas da Globo em um sábado, especialmente na faixa de horário da tarde, quando apenas as duas partidas citadas apareceram. Antes, Brasil e Uruguai pela final do Sul-Americano Sub 20 teve 14 pontos de média, mas à meia-noite.

Campeonato Brasileiro

Rede Globo e Bandeirantes conseguiram os seus melhores Ibopes no Campeonato Brasileiro 2011 no último domingo, com a terceira rodada do torneio. O Flamengo recebeu o Corinthians no Engenhão, em partida que marcou a despedida do servo Petkovic dos gramados profissionais. A partida terminou empatada, mas o encontro deu Ibope acima da média.

Com as duas maiores torcidas do Brasil, a partida teve 22 pontos de média na Globo e oito pontos na Band. Antes, o melhor resultado havia sido na primeira partida, entre Grêmio e Corinthians, com 19 pontos para a emissora carioca e sete para a emissora paulista.

O domingo, inclusive, foi de pontuação alta para a rede Globo. Após a partida do Campeonato Brasileiro, o Faustão conseguiu sua melhor audiência do ano ao manter os 22 pontos de média do jogo. Sua grande atração foi o anúncio do fim da banda Exaltasamba.

Cada ponto no Ibope é equivalente a 58.300 domicílios sintonizados. Os dados da medição consideram apenas a audiência de São Paulo, região de referência para o mercado publicitário.

Sair da versão mobile