A um ano e meio da Copa do Mundo da Rússia 2018, a Real Federação Espanhola de Futebol assinou contrato com duas patrocinadoras. A seguradora Pelayo renovou contrato até o ano que vem. Já a operadora de telefonia Movistar ampliou sua presença na seleção.
Com o novo contrato, a Pelayo irá completar uma década de apoio à equipe espanhola. O novo acordo também inclui patrocínio à seleção sub-21 e à equipe feminina.
“Essa aposta renovada se deve ao fato de nossa seleção refletir fielmente os valores da Pelayo: proximidade, compromisso e espírito empreendedor”, afirmou José Boada, presidente da seguradora, sobre a aliança que deu à marca visibilidade com a conquista da Copa do Mundo de 2010 e o bicampeonato da Eurocopa (2008 e 2012).
Com a renovação, a Pelayo decidiu prorrogar o seguro para os torcedores da seleção espanhola, um produto criado especificamente para os que acompanham as partidas da equipe e que é gratuito.
“Esses patrocínios nos ajudam a chegar de uma maneira diferente aos consumidores, a fazer parte de suas vidas”, afirmou o comunicado da empresa.
A seguradora já tem programada uma campanha publicitária com a participação de Julen Lopetegui, atual treinador da Espanha, e Vicente del Bosque, antigo comandante da equipe.
Já a Movistar ampliou sua presença na seleção espanhola. A marca irá estampar seu logotipo nas camisas de treinamento do time. Esse ativo pertencia anteriormente à Iberdrola (distribuidora de gás). Anteriormente, a empresa tinha apenas a cota de sócia oficial da equipe.