Seleção mantém alta na audiência da Globo

Paulinho foi eleito o melhor jogador da partida pela Fifa (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)

A seleção brasileira entrou em campo nesta quarta-feira (27) para decidir a classificação às oitavas de final da Copa do Mundo. E, mesmo em partida na tarde de um dia de semana, a audiência da Globo manteve o fôlego com a equipe nacional.

Durante a partida contra a Sérvia, a emissora carioca marcou 56 pontos com participação de 80% das televisões ligadas em São Paulo e 55 pontos com participação de 81% no Rio de Janeiro. Os dados são os preliminares divulgados pelo Ibope.

Os números são muito próximos do que o time conseguiu na partida contra a Costa Rica, a última apresentação da seleção brasileira. Na ocasião, o jogo aconteceu na parte da manhã, e São Paulo marcou 57 pontos. No Rio de Janeiro, a partida teve os mesmos 55 pontos.

Até o momento, a audiência da Copa do Mundo tem surpreendido até mesmo a Globo neste ano. Mesmo com um suposto clima ameno de festa para a seleção, a emissora tem conseguido seguidos recordes nos números do Ibope.

A partida de estreia, contra o Suíça, já havia passado a marca dos 50 pontos nas duas maiores cidades do Brasil, o que representou a maior audiência em Mundiais desde a Copa do Mundo de 2006. Nas duas partidas seguintes, o índice teve números ainda maiores.

Segundo a medição do Ibope, cada ponto de audiência medido equivale a 70,5 mil residências (ou 199,3 mil pessoas) na Grande São Paulo. No Rio de Janeiro e região metropolitana, cada ponto é equivalente a 44 mil residências (ou 116,9 mil telespectadores).

Sair da versão mobile