Seleção sul-africana de futebol vestirá Nike

Puma rompeu com a seleção após escândalo de manipulação de jogos

Puma rompeu com a seleção após escândalo de manipulação de jogos

A South African Football Association (Safa) anunciou o patrocínio da Nike. Válida pelos próximos cinco anos, a parceria entra em vigor oficialmente no próximo sábado (1º de fevereiro). Os termos financeiros do negócio, contudo, são mantidos em sigilo.

A empresa norte-americana se torna a nova fornecedora de material esportivo da seleção sul-africana de futebol. Seu primeiro passo será fabricar um uniforme especial para vestir os atletas do time profissional masculino já no amistoso diante do Brasil, marcado para 5 de março, no estádio Soccer City, em Joanesburgo, na África do Sul.

A Safa estava sem parceira para este segmento desde 17 de outubro de 2013, quando a Puma rompeu com a entidade, após esta se ver envolvida em manipulações de resultados de jogos. O esc”ndalo se referia a partidas da equipe nacional às vésperas da última Copa.  

Já a Nike amplia seu portfólio de seleções, composto por Brasil, Estados Unidos, Inglaterra, França, Holanda, Portugal, Croácia, Turquia, Polônia, Coreia do Sul, Austrália e Nova Zel”ndia, entre outros países. 

Sair da versão mobile