Seleção triunfa na audiência e nas redes sociais

Neymar foi o jogador mais comentado no Twitter. Foto: Lucas Figueiredo / CBF

A seleção brasileira entrou em campo nesta segunda-feira (2) pela primeira vez para disputar um jogo da fase eliminatória da Copa do Mundo de 2018. Como era de se esperar, mais uma vez a partida do time teve altos números na audiência. E, dessa vez, houve até recorde em redes sociais, precisamente no Twitter.

Na televisão, mais uma vez um jogo da seleção no Mundial passou a barreira dos 50 pontos de média, tanto em São Paulo quanto no Rio de Janeiro. Na capital paulista, por sinal, a Globo repetiu o recorde da Copa do Mundo, com 57 pontos, segundo as preliminares do Ibope. Esse foi o mesmo índice alcançado na última semana com Brasil x Sérvia.

No Rio de Janeiro, o recorde também é de 57 pontos no último duelo da seleção, mas o número não foi alcançado nesta segunda-feira. Brasil e México chegaram a 55 pontos de média. Nas duas cidades, a participação de televisões ligadas foi superior a 80%.

Mas não foi só na velha mídia que a seleção triunfou. Segundo dados divulgados pelo Twitter, a seleção bateu um recorde mundial na partida contra o México. O duelo latino-americano se tornou o encontro da Copa do Mundo mais comentado até o momento na ferramenta, deixando para trás Argentina x França, também pelas oitavas de final.

Entre os assuntos, Neymar foi o principal alvo das mensagens divulgadas pelos internautas do Twitter. Maior astro da seleção brasileira, o jogador mais uma vez esteve envolvido em gols e em lances polêmicos, com uma suposta agressão feita por um atleta mexicano. O ápice de comentários, no entanto, ficou com um lance de Roberto Firmino, atacante que selou a vitória brasileira na Rússia.  

Sair da versão mobile