Seleções fazem festas próprias no Brasil durante Copa do Mundo

Durante a Copa do Mundo, um dos eventos mais importantes para a Fifa é a Fan Fest, momento em que torcedores conseguem festejar mesmo sem estar no estádio. Nessa linha, as seleções dos Estados Unidos e da Holanda resolveram fazer algo parecido, como forma de concentrar os seus torcedores. As duas federações têm feito eventos oficiais próprios, nas cidades onde os times estão jogando.

A seleção da Holanda repetiu a estratégia que já tem sido feita em outros torneios. A chamada Orange Square já teve sua primeira edição nesta Copa realizada em Salvador, no Pelourinho. Na festa, o ônibus duplo, chamado de Orange Double-Decker, animou torcedores brasileiros e holandeses, com a presença de um DJ do país.

As negociações começaram desde a definição dos jogos dos times. Para a partida em São Paulo, por exemplo, o pedido partiu da federação holandesa para o prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, e contou com a negociação do embaixador holandês, Kees Rade. Na capital paulista, haverá também o OranjeParede, passeata de torcedores de Interlagos, onde há turistas acampados, até a estação do trem. A festa mesmo será no Shopping Itaquera, dessa vez com limitação de duas mil pessoas.

Já os Estados Unidos fizeram a estreia na última segunda-feira (16), antes da partida contra Gana, em Natal. O evento, chamado de Fan HQ, contou com 2,7 mil pessoas que torciam pela equipe americana. O encontro será repetido em Manaus e Salvador, já com ingressos esgotados. Nas festas, churrasco e Budweiser, patrocinadora do time.

Sair da versão mobile