Sem Acer, COI busca novo patrocinador

O Comitê Olímpico Internacional (COI) está em busca de um novo patrocinador. A entidade tenta encontrar no mercado um substituto para a Acer, que fazia parte do programa TOP até o fim do ano passado e não renovou contrato com a instituição.

A Acer entrou na lista de patrocinadores TOP em 2008. A empresa do segmento de computação era uma das 11 integrantes do principal patamar de parceiros do COI.

TOP é uma sigla para “The Olympic Parnet”. Trata-se de um grupo dos principais anunciantes do COI. Com a saída da Acer, o panteão é formado por Coca-Cola, Atos, Dow, General Electric, McDonald’s, Omega, Panasonic, Procter & Gamble, Samsung e Visa.

Nos Jogos Olímpicos, ao contrário de eventos como a Copa do Mundo de futebol, não existem placas de publicidade estática. Portanto, integrantes do programa TOP têm como principal benefício o uso do selo de patrocinadores oficiais.

Em 2012, o COI anunciou que os Jogos Olímpicos de Londres tiveram faturamento total de 2,4 bilhões de libras. Desse montante, 746 milhões de libras saíram de patrocinadores locais – 40 companhias brit”nicas apoiaram o evento.

Sair da versão mobile