A organização do ATP de tênis de Indianápolis, realizado desde 1921, decidiu vender os direitos do torneio. A iniciativa foi uma saída encontrada para a saída de alguns dos principais patrocinadores do evento nos últimos anos. Até 2006, o evento tinha apoio da RCA, que decidiu não renovar o contrato em função da queda de público ? o ATP, que chegou a ter cem mil ingressos vendidos, viu o volume de pessoas na arena despencar para 41 mil. Depois disso, a empresa farmacêutica Eli Lilly assumiu a principal cota do torneio. No entanto, já avisou que não vai renovar o contrato para a próxima temporada. ?Estamos em um processo de reorganização da companhia, e por isso não achamos que seja um momento propício para investimentos no esporte?, disse a Eli Lilly em comunicado oficial. Sem o patrocinador e com dificuldade para encontrar um substituto, a organização de Indianápolis já considera cancelar o evento. Para isso, começou uma venda dos direitos do torneio, como a data. O torneio de Indianápolis começou a ser disputado em 1921, quando ainda era chamado de Western Open Championship. Em 1979, migrou para um novo centro de tênis na cidade e sediou o campeonato nacional de saibro dos Estados Unidos até 1987, quando aderiu ao piso rápido.
Sem aporte, Indianápolis vende ATP
- Categories: Notícia
Conteúdo relacionado
Brownie do Luiz aproveita "polêmica do bolinho" em Athletico-PR x Flamengo e lança lata temática de Gabibol
por
Redação Máquina do Esporte
2023-07-13
Paris 2024 tenta receita de € 140 milhões com patrocínio para atingir meta de arrecadação
por
Redação Máquina do Esporte
2023-07-07
Newcastle acerta patrocínio de £ 25 milhões por ano com empresa do Oriente Médio
por
Redação Máquina do Esporte
2023-05-03
CSA terá parceria com universidade internacional sediada nos Estados Unidos
por
Redação Máquina do Esporte
2023-04-17
Titãs dos esportes: as empresas mais valiosas do esporte mundial em 2023
por
Redação Máquina do Esporte
2023-02-02