Sem arena olímpica, Tottenham aposta em estádio barato

Enquanto o custo da nova casa do West Ham já beira os R$ 2,5 bilhões, o Tottenham anuncia um novo estádio no valor de R$ 200 milhões. O clube encomendou para a M Anderson Construction a construção de sua arena no Northumberland Park, em White Hart Lane. A obra  deve ser entregue em 2018. A empresa será responsável por toda a estrutura do novo estádio, incluindo arquibancadas e rampas de acesso.

A nova arena do Tottenham, em Northumberland Park

Os consórcios liderados por West Ham e Tottenham foram os finalistas de concorrência para assumir o estádio Olímpico, utilizado nos Jogos de Londres, em 2012. O West Ham acabou triunfando na disputa e arrendou o espaço por 99 anos.

Sem a arena olímpica, o Tottenham buscou alternativas e contratou a M Anderson Construction, empresa com sede em Essex, para tocar o novo projeto. A empresa foi responsável pela construção do centro de treinamento do clube, em Enfield, cidade vizinha a Londres, inaugurado em 2012.

“O valor total das obras é de £ 49.773.727”, informou o clube, em ofício enviado ao conselho municipal, requisitando a aprovação da obra.

O Tottenham já recebeu a permissão de demolir a Fletscher House, um dos prédios situados no terreno em que o clube pretende erguer a nova arena. A diretoria do time ainda negocia todas as permissões necessárias para poder começar a obra, o que deve acontecer em breve. A nova arena, cujos naming ritghts ainda serão negociados, terá a capacidade de 56.250 torcedores.

Sair da versão mobile