O Puebla apresentou uma grande surpresa no último domingo, na primeira rodada do Torneo Clausura do Campeonato Mexicano. Sem um acordo prévio com a empresa, a equipe apareceu sem a marca da montadora Volkswagen no peito de suas camisas. Além disso, o logotipo da companhia foi retirado de todos os espaços que ela explorava no estádio Cuauhtémoc.
A diretoria do Puebla não explicou o porquê de ter retirado a marca da Volkswagen de seu uniforme. O contrato com a montadora havia sido assinado em junho de 2010, com duração prevista de três temporadas.
“O estafe jurídico do clube está analisando esse problema, e eu desconheço o que vai acontecer. Não sei se a equipe fará uma nova proposta à Volkswagen ou se o contrato será concluído”, disse Ricardo Henaine Mezher, acionista majoritário do Puebla, em entrevista coletiva.
Valores do aporte da Volkswagen ao Puebla não foram revelados. A empresa também não disse se existe uma multa por rescisão contratual ou o tamanho da compensação que exigirá do time mexicano pelo rompimento.
“Assinamos em junho de 2010 um contrato com a Futbol Soccer S.A., proprietária do Puebla, por um patrocínio de três anos. Cobramos deles que se estabeleçam os termos do contrato”, disse a montadora em um boletim oficial.