Sem Barclays a partir de 2016/2017, Premier League divulga seu novo logotipo

Os novos logotipos da Premier League divulgados nesta terça

A Premier League apresentou, nesta terça-feira, a nova identidade visual de seu campeonato que, a partir da próxima temporada, não terá mais o patrocínio da Barclays. A gigante financeira era dona do title sponsor do Campeonato Inglês desde 2001.

O novo logo foi feito em parceria entre a agência DesignStudio e a Robin Brand Consultants. Segundo a liga inglesa, o novo logo é “uma identidade vibrante e arrojada, que inclui uma visão moderna do ícone do Leão – um símbolo que já faz parte do patrimônio da competição – e que é flexível nos formatos digital e de transmissão”.

A liga divulgou um vídeo explicando a concepção do novo logotipo. “Estamos muito felizes com o resultado: uma identidade visual que é relevante, moderna e flexível e que vai nos ajudar a comemorar com todos os que fazem a Premier League”, afirmou Richard Masters, diretor da liga inglesa.

No ano passado, a direção da liga recusou uma oferta da Guinness para tornar-se a nova dona do nome do campeonato. A empresa irlandesa de bebidas ofereceu £ 135 milhões (R$ 763 milhões) por três anos de contrato.

 

LEIA MAIS: Análise: Title sponsor não é mais atraente para Premier League

 

“A partir da próxima temporada, vamos nos afastar da imagem do patrocínio e a competição será conhecida simplesmente por Premier League, uma decisão que oferece oportunidade para considerarmos como nós queríamos nos apresentar como uma organização e uma competição”, afirmou Richard Masters, diretor da Premier League.

“Estamos ansiosos para compartilhar mais detalhes do nosso novo posicionamento nos próximos meses”, acrescentou o executivo.

Fundador e CEO do DesignStudio, Paul Stafford, disse que o lançamento do novo logotipo é apenas o início das ações com a Premier League. Muitas novas iniciativas deverão acontecer até o início da próxima temporada.

“Nosso objetivo foi criar uma identidade que reconheça a todos que façam parte de um dos mais emocionantes campeonatos do mundo. E com uma nova cara para o icônico leão, nós criamos uma identidade que é voltada para as demandas do mundo moderno. Ao mesmo tempo que permanecemos fiéis à história e ao patrimônio da Premier League”, afirmou Strafford. 

 

Sair da versão mobile