Sem Bellucci, tênis decepciona audiência na Band

A cada 100 televisões ligadas, duas acompanhavam a vitória de Almagro

A cada 100 televisões ligadas, duas acompanhavam a vitória de Almagro

O Brasil Open, principal torneio de tênis do país, realizado durante a última semana na Costa do Sauípe, na Bahia, chegou ao fim. A principal aposta brasileira para a competição, Thomaz Bellucci, caiu nas quartas de final mais uma vez e decepcionou o público. Vaiado pela torcida, o campeão foi o espanhol Nicolas Almagro.

A frustração do público em relação ao desempenho de Bellucci também pôde ser sentida na transmissão da final, entre Almagro e Alexandr Dolgopolov, ucraniano. Em canal aberto, a Bandeirantes exibiu a decisão e conquistou apenas um ponto de audiência, segundo números do Ibope, com picos de dois pontos em certos momentos.

A dimensão do tênis na televisão brasileira também pode ser justificada pela participação no total da audiência naquela faixa de horário. Com o Brasil Open, a emissora paulista conseguiu 2,3% da audiência. Em outras palavras, a cada 100 televisões ligadas, apenas duas estavam sintonizadas na partida final do torneio de tênis.

Enquanto isso, com parte da novela Insensato Coração e Big Brother Brasil (BBB), a Globo manteve a liderança, com 22 pontos de audiência. Cada ponto no Ibope é equivalente a 58.300 domicílios sintonizados. Os dados da medição consideram apenas a audiência de São Paulo, região de referência para o mercado publicitário.

Sair da versão mobile