Sem clássico, audiência do Paulista se mantém baixa

Corinthians comemora gol, mas empate não empolgou torcedores

Corinthians comemora gol, mas empate não empolgou torcedores

No último domingo, a Rede Globo optou por transmitir a partida entre Comercial de Ribeirão Preto e Corinthians, enquanto São Paulo e Santos se enfrentavam paralelamente. A decisão pela partida corintiana resultou em mais uma baixa audiência no Paulistão Chevrolet 2012, apesar de ter sido o número mais alto em um domingo sem clássico neste ano.

Comercial e Corinthians ficaram com 15 pontos de média. Neste Campeonato Paulista, três partidas tiveram audiência maior em um domingo, e todos foram clássico. Corinthians x São Paulo, Santos x Corinthians e Palmeiras x São Paulo tiveram 20, 18 e 16 pontos de média, respectivamente.

A partida do último domingo reuniu alguns fatos que a tornaram menos atrativa. O Corinthians está praticamente classificado para a segunda fase e, para priorizar a Copa Santander Libertadores, jogou a partida com o time inteiro reserva. Do outro lado, o Comercial é o último colocado da competição.

Ainda que o cenário não tenha sido o ideal para um Ibope mais alto, ele foi melhor do que o apresentado pela Globo no domingo anterior. Com Botafogo de Ribeirão Preto e Palmeiras, a emissora ficou com 12 pontos de média, enquanto a Bandeirantes manteve os mesmos cinco pontos.

Cada ponto no Ibope é equivalente a 58.300 domicílios sintonizados. Os dados da medição consideram apenas a audiência de São Paulo, região de referência para o mercado publicitário.

Sair da versão mobile