Sem clássico, Globo fica longe de pico na audiência

Domingo foi dia de clássico na capital paulista, com mais um duelo entre Corinthians e Palmeiras pelo Campeonato Brasileiro. A Globo, no entanto, optou por deixar o embate no pay-per-view e transmitiu para a cidade o encontro entre Bahia e São Paulo. Com a decisão, a audiência ficou sem destaque.

Mesmo com uma partida bem disputada, Bahia e São Paulo marcaram apenas 22 pontos de média, com participação de 44% das televisões ligadas. Foi a mesma pontuação de Atlético Paranaense e Palmeiras da última semana.

Caso optasse pelo clássico, a emissora certamente teria melhor resultado. Em 2017, as duas partidas entre Corinthians e Palmeiras no Brasileirão tiveram audiência superior a 40 pontos de média. Na final do Campeonato Paulista deste ano, o índice chegou a 43 pontos de média. Na atual edição do Nacional, o pico permanece com Corinthians e Fluminense, pela primeira rodada, com 27 pontos.

No Rio de Janeiro, por outro lado, a Globo conseguiu a maior marca do torneio deste ano. Foram 25 pontos de média, com participação de 52% das televisões ligadas, com a partida entre Chapecoense e Flamengo.

Segundo a medição do Ibope, cada ponto de audiência medido equivale a 70,5 mil residências (ou 199,3 mil pessoas) na Grande São Paulo. No Rio de Janeiro e região metropolitana, cada ponto é equivalente a 44 mil residências (ou 116,9 mil telespectadores).

Sair da versão mobile