Sem comparar, SP espera majorar aporte

O Flamengo fechou um acordo com a Batavo e receberá R$ 25 milhões para ter a marca no peito e nas costas de seu uniforme. O Corinthians ainda não anunciou oficialmente, mas será patrocinado pelo grupo Hypermarcas em 2010 e ganhará R$ 38 milhões por toda a camisa. E o São Paulo, que em 2008 já trabalhava com uma meta de amealhar R$ 30 milhões, tem um aporte de R$ 16 milhões da LG. Apesar de não fazer comparações com os rivais, a diretoria da equipe tricolor exige uma majoração contundente desse contrato para que ele seja renovado. O contrato do São Paulo com a LG tem vigência até o dia 15. A expectativa do clube é que as últimas horas da negociação sejam mais intensas e aumentem a chance de uma renovação. No entanto, ainda existe uma diferença de valores entre o que a empresa oferece e o que a diretoria espera receber. A principal lógica do São Paulo para esperar uma elevação na arrecadação com patrocínio é a mudança do cenário mundial. Em 2009, quando o clube renovou com a LG, o planeta vivia uma crise financeira de grandes proporções. Muitas empresas diminuíram ou cortaram o investimento até que o mercado melhorasse. Em meio a esse panorama, São Paulo e LG assinaram contrato por um valor muito aquém da pretensão inicial do clube. Em vez dos R$ 30 milhões, o acordo foi feito pelos mesmos R$ 16 milhões da temporada anterior. Houve um acréscimo de R$ 2 milhões, mas isso deu outra propriedade à empresa, que colocou a tecnologia IPS nos ombros da camisa tricolor. O contrato do São Paulo com a IPS, aliás, não depende da renovação com a LG. Como essa propriedade foi cedida à marca até março deste ano, a diretoria da equipe paulista não tem usado o ombro da camisa nas negociações de patrocínio para 2010. ?No ano passado, pelo fato de o mercado estar em crise do jeito que estava, o que aconteceu foi uma prorrogação do contrato. Agora nós vamos renovar, e uma renovação envolve uma análise da valorização do produto. Por isso, esperamos um valor mais alto?, disse Adalberto Dellape Baptista, diretor de marketing do São Paulo.

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