O Flamengo fechou um acordo com a Batavo e receberá R$ 25 milhões para ter a marca no peito e nas costas de seu uniforme. O Corinthians ainda não anunciou oficialmente, mas será patrocinado pelo grupo Hypermarcas em 2010 e ganhará R$ 38 milhões por toda a camisa. E o São Paulo, que em 2008 já trabalhava com uma meta de amealhar R$ 30 milhões, tem um aporte de R$ 16 milhões da LG. Apesar de não fazer comparações com os rivais, a diretoria da equipe tricolor exige uma majoração contundente desse contrato para que ele seja renovado. O contrato do São Paulo com a LG tem vigência até o dia 15. A expectativa do clube é que as últimas horas da negociação sejam mais intensas e aumentem a chance de uma renovação. No entanto, ainda existe uma diferença de valores entre o que a empresa oferece e o que a diretoria espera receber. A principal lógica do São Paulo para esperar uma elevação na arrecadação com patrocínio é a mudança do cenário mundial. Em 2009, quando o clube renovou com a LG, o planeta vivia uma crise financeira de grandes proporções. Muitas empresas diminuíram ou cortaram o investimento até que o mercado melhorasse. Em meio a esse panorama, São Paulo e LG assinaram contrato por um valor muito aquém da pretensão inicial do clube. Em vez dos R$ 30 milhões, o acordo foi feito pelos mesmos R$ 16 milhões da temporada anterior. Houve um acréscimo de R$ 2 milhões, mas isso deu outra propriedade à empresa, que colocou a tecnologia IPS nos ombros da camisa tricolor. O contrato do São Paulo com a IPS, aliás, não depende da renovação com a LG. Como essa propriedade foi cedida à marca até março deste ano, a diretoria da equipe paulista não tem usado o ombro da camisa nas negociações de patrocínio para 2010. ?No ano passado, pelo fato de o mercado estar em crise do jeito que estava, o que aconteceu foi uma prorrogação do contrato. Agora nós vamos renovar, e uma renovação envolve uma análise da valorização do produto. Por isso, esperamos um valor mais alto?, disse Adalberto Dellape Baptista, diretor de marketing do São Paulo.
Sem comparar, SP espera majorar aporte
- Categories: Notícia
Conteúdo relacionado
Brownie do Luiz aproveita "polêmica do bolinho" em Athletico-PR x Flamengo e lança lata temática de Gabibol
por
Redação Máquina do Esporte
2023-07-13
Paris 2024 tenta receita de € 140 milhões com patrocínio para atingir meta de arrecadação
por
Redação Máquina do Esporte
2023-07-07
Newcastle acerta patrocínio de £ 25 milhões por ano com empresa do Oriente Médio
por
Redação Máquina do Esporte
2023-05-03
CSA terá parceria com universidade internacional sediada nos Estados Unidos
por
Redação Máquina do Esporte
2023-04-17
Titãs dos esportes: as empresas mais valiosas do esporte mundial em 2023
por
Redação Máquina do Esporte
2023-02-02