Sem comprometer camisa, Flamengo acerta patrocínio com a Herbalife

O Flamengo fechou um patrocínio com a Herbalife. A empresa de nutrição vai colocar a marca dela em uniformes de treino (treinador, atletas e coletes), em uniformes de viagem e em uma placa no campo de treinamento pelos próximos 12 meses, bem como poderá, em eventos oficiais do clube e no centro de treinamento, expor produtos.

Outro ponto do acordo prevê o fornecimento de produtos de suplementação para a equipe profissional da equipe rubro-negra, principalmente os da linha de nutrição para atletas, chamada Herbalife 24 Hours. Haverá acompanhamento nutricional dos atletas feito pela patrocinadora em conjunto com as equipes médica e nutricional do Flamengo.

“É com muita alegria que anunciamos a parceria com um dos maiores clubes do Brasil e do mundo. A relação da Herbalife com o esporte nacional, mais especificamente com o futebol, reforça o compromisso que temos de incentivar e promover o estilo de vida saudável e ativo. Esse acordo fortalece ainda mais o nosso posicionamento como parceiro estratégico focado em nutrição esportiva”, declarou Jordan Rizetto, diretor sênior de marketing da Herbalife no Brasil.

“É mais uma grande empresa de renome no mercado que associa sua marca ao Clube de Regatas do Flamengo. Isso comprova a valorização do clube e a confiança dos grandes produtos em investir nas cores rubro-negras”, completou Fred Luz, diretor-geral do Flamengo, em nota.

A Herbalife trabalha com patrocínios esportivos em todo o mundo. No futebol, tem parcerias com o Los Angeles Galaxy, nos Estados Unidos, com o Pumas, no México, com o Spartak Moscow, na Rússia, e com as seleções da Bélgica e da Costa Rica, ambas classificadas para jogar a Copa do Mundo de 2014 no Brasil. No futebol brasileiro, é patrocinadora da Copa Sadia do Brasil e foi patrocinadora do Botafogo, rival flamenguista, nos últimos anos. Na corrida de rua, por fim, a Herbalife apoiará 25 provas durante todo o ano no Brasil, em função de uma parceria com a O2.

Por parte do Flamengo, o lado positivo do patrocínio é que ele não acrescenta mais uma marca à camisa. Hoje com as marcas da Caixa no peito e no ombro, da Peugeot nas costas, da Viton 44 nas mangas e da TIM no interior do número. O contrato com a Adidas, assinado em 2013, previa uma redução no número de logotipos exibido no uniforme, uma condição que o Flamengo contrariou quando assinou contrato com a Viton 44, da Guaraviton, neste mês de abril.

Sair da versão mobile