Sem concorrência, Globo bate recorde com decisão

Corinthians venceu a partida diante do São Paulo pelo placar de 2 a 1 - Crédito Divulgação

Corinthians venceu a partida diante do São Paulo pelo placar de 2 a 1 – Crédito Divulgação

Sem a concorrência da Bandeirantes, que não tem os direitos de transmissão dos torneios promovidos pela Conmebol, a Rede Globo transmitiu sozinha o clássico paulista entre São Paulo e Corinthians pela decisão da Recopa Sul-Americana e bateu seu próprio recorde de audiência. 

A Globo obteve 28 pontos de acordo com o índice do Ibope, anotando a sua maior audiência do ano, entre todos os jogos entre times brasileiros disputados no meio de semana. A emissora ainda abocanhou 51% de participação entre todos os televisores ligados.

Até aqui, a maior audiência pertencia à partida entre Atlético-MG e São Paulo, pelas oitavas de final da Copa Bridgestone Libertadores, que na ocasição rendeu 27 pontos à Globo. Já nas partidas internacionais, o recorde da Globo ainda fica com o confronto de volta entre Boca Juniors e Corinthians, válido pelas oitavas de final da Copa Libertadores, que alcançou 33 pontos de média.

Sem os direitos sobre a partida, restou à Band transmitir o confronto entre Botafogo e Figueirense, válido pela terceira fase da Copa Perdigão do Brasil. A emissora anotou apenas dois pontos de audiência, ficando com o quarto lugar entre as emissoras da TV aberta. 

Com a liderança da Globo, a Record (15% de share) e o SBT (14% de share) dividiram a segunda posição com oito pontos cada uma. Band, RedeTV! (um ponto) e TV Cultura (um ponto) completaram o quadro do Ibope. 

Cada ponto no Ibope é equivalente a 61.952 domicílios sintonizados. Os dados da medição consideram apenas a audiência de São Paulo, região de referência para o mercado publicitário.

Leia mais:

Copa do Brasil rende recorde negativo à Globo

Sair da versão mobile