“Sem concorrência”, Liga dos Campeões dá maior audiência à Band em 2015

Luis Suárez anotou o gol da virada do Barcelona no Camp Nou

Com a Liga dos Campeões da Europa “escondida” no Esporte Interativo e sem a concorrência da Globo nas primeiras rodadas da fase de grupos, a Band tem registrado seus melhores números no futebol em 2015 com o torneio europeu.

A vitória de virada do Barcelona sobre o Bayern Leverkusen por 2 a 1 na última terça-feira (29) rendeu sete pontos de média ao canal paulista, com share de 16% e pico de oito pontos.

O jogo deixou a Band na vice-liderança isolada do Ibope entre 15h45 e 17h36, período de transmissão do confronto. Os mesmos sete pontos foram anotados na rodada anterior, quando o Barcelona de Neymar enfrentou a Roma.

O desempenho já é superior a todos os jogos da Liga dos Campeões exibidos pela emissora no primeiro semestre, válidos ainda pela temporada 2014/15. À época, o campeonato tinha transmissão da Globo em alguns jogos na TV aberta, do Esporte Interativo via parabólica e da ESPN na rede fechada.

Neste ano, a maior audiência da Liga dos Campeões na Band tinha sido no duelo entre Barcelona e Paris Saint Germain, em abril, com seis pontos de média e participação de 10%.

A principal competição da Uefa só foi superada em audiência uma vez durante todo o ano de 2015: disputado em fevereiro, o clássico entre Santos e São Paulo, no Campeonato Paulista, marcou oito pontos.

O Esporte Interativo, dono dos direitos de transmissão da atual temporada da Liga dos Campeões da Europa na TV fechada, trava uma guerra com as duas principais operadoras a cabo – Net e Sky – para potencializar a visibilidade do torneio. Atualmente, o canal está em 16 pacotes espalhados pelo país sob a nomenclatura El Maxx, lançada em junho para adequação ao contrato com a Uefa. As operadoras mais populares são GVT, Oi TV e Vivo TV, entre outros nomes regionais.

Cada ponto no Ibope equivale a 67.113 domicílios sintonizados em São Paulo e 42.292 no Rio de Janeiro, ambos apenas nas regiões metropolitanas, referências para o mercado publicitário.  

Sair da versão mobile