O Corinthians encerrou a participação na fase de grupos da Copa Santander Libertadores com a maior goleada do time neste ano. Além da boa apresentação, a Globo, que transmitiu a partida, contou a ausência de concorrência no futebol: a Bandeirantes não exibiu jogos de Palmeiras ou São Paulo pela Copa Kia do Brasil.
Dessa maneira, a Globo conseguiu 25 pontos de média com a partida do Corinthians na Libertadores. Na partida anterior, o índice ficou em 21 pontos, mas o São Paulo teve jogo na Bandeirantes, que conseguiu cinco pontos com a Copa do Brasil.
A emissora paulista optou por transmitir o duelo entre Botafogo e Guarani, pela Copa do Brasil. Sem apelo maior para São Paulo, a Bandeirantes ficou apenas com dois pontos de média. No fim de março, a emissora vivenciou situação semelhante. Na época, exibiu Botafogo e Treze da Paraíba. Com a partida, ficou com 2,5 pontos de média.
Com o fim da fase de grupos, a Globo explicita o maior apelo da Libertadores para o público paulista. Com sete partidas transmitidas, seis do Corinthians e uma do Santos, a emissora conseguiu 23,85 pontos de média. No Campeonato Paulista, o número ficou em 17,6 nas quartas-feiras à noite, sem nenhuma partida que tenha ultrapassado os 20 pontos de média.
Cada ponto no Ibope é equivalente a 58.300 domicílios sintonizados. Os dados da medição consideram apenas a audiência de São Paulo, região de referência para o mercado publicitário.