Sem contrato, clubes do Rio Grande do Sul usam marca de banco

O banco Banrisul esteve presente na camisa de sete clubes gaúchos na última semana. Além de Grêmio e Internacional, a empresa esteve no uniforme de Juventude, Brasil-Pe,  Caxias, Ypiranga e Lajeadense, que disputam as Séries C e D do Campeonato Brasileiro.

No entanto, diferente da dupla mais famosa de Porto Alegre, as equipes entraram em campo com marca no peito, mas nenhum contrato assinado. Pelo menos por enquanto.

Segundo a Máquina do Esporte apurou, os cinco clubes estão em fase de negociação com o banco para fazer um contrato em conjunto, mas ainda não há nada fechado. A ideia é que o Banrisul faça um aporte às cinco equipes até o fim deste ano.

Sem contrato, a situação fica tão inusitada que, procurado pela reportagem, o próprio banco afirmou que “não tem informação sobre o assunto”. Nos sites oficiais de cada clube, há fotos das partidas com a marca do Banrisul no uniforme, mas nenhuma menção ao fato.

Recentemente, o Banrisul fechou um contrato de quatro anos para a dupla Grêmio e Internacional. Ambos ganharão um pouco menos de R$ 13 milhões ao ano. Com a renovação da parceria, que já dura mais de uma década, os clubes ganharam alguns direitos extras, como a possibilidade de vender uma nova propriedade no uniforme. 

Sair da versão mobile