Sem departamento de mkt, Náutico faz ação com faixas

A Agência Náutico, responsável pela comunicação do clube nordestino, lançou nesta quinta-feira um desafio para os torcedores da equipe. Para a partida contra o Vila Nova, no estádio dos Aflitos, os presentes poderão levar uma faixa de incentivo para os atletas. O dono da mais criativa frase ganhará uma camisa oficial do time.

O detalhe é que a eleição da melhor faixa será feita pelos próprios jogadores. Um fotógrafo do clube irá captar imagens de todas as faixas exibidas pelos torcedores e, depois, os atletas poderão votar nas suas favoritas.

Não há regra para a produção das mensagens, sem limite de tamanhos; as faixas são  liberadas para o estádio. A única restrição está na presença de um mastro para fazer uma bandeira, já que é proibida a entrada do acessório na arena.

O Náutico está na quarta colocação na Série B do Campeonato Brasileiro. Para a reta final da competição, a ação entra como um fator extra para os torcedores irem ao estádio e apoiarem os jogadores.

Toda a ação foi feita pela comunicação do Náutico, sem a participação do marketing. Desde que o superintendente da área, Marcelo Furtado, saiu do clube, em maio deste ano, que o Náutico está sem um profissional no departamento. A intenção era contratar um novo nome, mas o clube não achou a pessoa ideal.

Como as eleições para a presidência do Náutico acontecem no fim do ano, a atual diretoria deixou para a próxima gestão a incumbência de achar um novo nome para o marketing. Nesse período, a comunicação do clube fica encarregada de criar ações com torcedores, como a que será feita contra o Vila Nova.       

Sair da versão mobile