Sem Engenhão, Botafogo assina acordo para voltar a jogar em Niterói

Carlos Eduardo Pereira, presidente do Botafogo, assina o acordo

O Botafogo voltará a jogar no estádio Caio Martins, em Niterói, a partir de 2016, quando terá que ceder o estádio do Engenhão para os organizadores dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro.

A prefeitura de Niterói assinou um contrato de cessão do espaço ao clube do Rio com validade até 2023. O acordo prevê a revitalização do espaço por parte do Botafogo, que irá buscar parceiros na iniciativa privada para bancar o investimento de cerca de R$ 15 milhões para as reformas.

O estádio terá novas arquibancadas e deve subir sua capacidade dos 5.000 lugares atuais para 15 a 20 mil cadeiras. O time alvinegro também se comprometeu a construir um estacionamento para 400 veículos.

“O Botafogo hoje tem um orgulho muito grande. Como um filho que retorna à sua casa. Desde os primeiros contatos, a acolhida foi a melhor possível”, contou Carlos Eduardo Pereira, presidente do Botafogo.

Pelo acordo, a Prefeitura de Niterói irá cuidar para evitar o estacionamento de veículos nas ruas do entorno do estádio, além de demais ações de mobilidade urbana e ordem pública.

“O Botafogo, com a realização dos jogos, vai trazer visitantes para Niterói e movimentar a economia local”, afirmou Rodrigo Neves, prefeito de Niterói.

O Canto do Rio, clube tradicional da cidade, também será beneficiado pela parceria. Com o acordo, o time, que disputa a Série C do Estadual do Rio, também passará a mandar seus jogos no local. 

Sair da versão mobile