A plataforma de streaming esportivo DAZN continua atrás de soluções para divulgar a marca antes da estreia de fato no Brasil, marcada para março. Para isso, aposta em sinal aberto de jogos com maior interesse do público do país. Neste começo de ano, isso incluirá a Sul-Americana.
A competição da Conmebol é um dos principais produtos da plataforma da Perform. Além de ter alguns dos grandes clubes brasileiros, o DAZN terá a segunda maior competição sul-americana com exclusividade para o mercado nacional.
Neste ano, participarão do torneio Bahia, Botafogo, Chapecoense, Corinthians, Fluminense e Santos. Segundo o DAZN, houve um acordo com as equipes para que os sinais das partidas fossem abertos neste primeiro momento. Com isso, os clubes poderão usar as imagens ao vivo em suas próprias páginas no Facebook.
Com a estratégia, o DAZN consegue expandir seu sinal e seu serviço às redes dos clubes envolvidos. Neste momento, os times brasileiros que estão na Sul-Americana somam mais de 20 milhões de seguidores no Facebook.
Além do Facebook dos clubes, o DAZN usará a própria página para transmitir as partidas, assim como o canal da plataforma no YouTube. A empresa já havia usado uma estratégia semelhante com o Campeonato Italiano. Jogos foram transmitidos gratuitamente pela ferramenta e, para o público brasileiro, havia a possibilidade de assistir por meio da página de Cristiano Ronaldo, patrocinado pela marca.
Neste primeiro momento, foram 12 jogos da Sul-Americana anunciados pelo DAZN. Nesta terça-feira (5), será a estreia da estratégia, com a partida entre Unión La Calera, do Chile, e Chapecoense, às 21h30, horário de Brasília.