Sem “festa”, Fiat volta a apostar no futebol durante Copa

Quatro anos depois de fazer grande campanha com a festa de Copa do Mundo no Brasil, a Fiat volta a recorrer ao futebol durante o Mundial. Dessa vez, no entanto, a publicidade é bem mais discreta, sem nenhuma referência ao evento realizado na Rússia.

Foto: Divulgação / Fiat

A marca italiana contratou o técnico Muricy Ramalho, hoje comentarista do SporTV, para anunciar o Fiat Ducato 2018. Como a van é focada em atividades comerciais, a ideia do comercial é brincar com a frase “aqui é trabalho”, usada constantemente pelo treinador.

A primeira parte da campanha foi lançada nesta semana, com um vídeo no Facebook e com imagens no Instagram. O filme conta com a narração de Sílvio Luiz. Nas próximas semanas, haverá novos conteúdos relacionados a Muricy Ramalho. O plano é mostrar as diversas funções que o veículo pode assumir, com a pergunta “Quem é mais trabalho: Ducato ou Muricy?”.

Em 2013, pouco antes da Copa das Confederações no Brasil, a Fiat lançou uma campanha para televisão com o mote “vem pra rua”, com intenção de chamar os brasileiros para a festa do evento. A publicidade, no entanto, virou tema das manifestações políticas que se espalharam pelo país na época.

No ano seguinte, já na Copa do Mundo, a Fiat alterou o conceito ao tirar a ‘convocação’ da frase. Mais uma vez, a empresa exaltou a alegria do brasileiro, mas com a frase “nossa festa é na rua”.

Sair da versão mobile