Sem garantir Corinthians, Fisk deve ampliar patrocínios

A escola de idiomas Fisk anunciou a renovação de um de seus patrocínios no esporte: os jovens pilotos de kart Rafa Martins e Pedro Sanchez. O principal investimento no esporte, no entanto, permanece pendente.

A questão é o contrato com o Corinthians, parceiro da escola desde 2011. Nesse momento, a renovação não está garantida para 2015; nesse momento, a empresa não confirma nem mesmo uma negociação com o clube paulista. Ainda assim, o plano da empresa é ampliar os patrocínios, independentemente do desfecho com o time do Parque São Jorge.

À Máquina do Esporte, o diretor de marketing da Fisk, Christian Ambros, confirmou novos investimentos. “O planejamento estratégico da rede busca sempre apoiar o esporte nacional em geral. Para este ano, a rede irá apresentar algumas novidades, tanto no futebol quanto em outros esportes, ainda em fase de negociação”, afirmou.

Com exceção do Corinthians, os valores foram menores. No automobilismo, o investimento foi uma aposta. Os dois pilotos recebem aporte da marca desde 2012, mas a relevância surge aos poucos. Em 2015, Rafa Martins fará a estreia em uma competição fora do kart. O piloto disputará a Fórmula 4 Italiana.

Já no futebol, a empresa costumava focar no Corinthians, mas não abriu mão de fazer aportes pontuais, com foco em exposição da marca. Foi assim com o Treze da Paraíba, quando o time enfrentou o Vasco pela Copa do Brasil. Para 2015, a escola de idiomas afirmou que estuda uma série de propostas enviadas. 

Sair da versão mobile