A Inglaterra deve anunciar nos próximos dias a retirada de sua candidatura a receber a Copa do Mundo de 2022. A decisão será tomada para que o país concentre esforços no projeto para 2018, ao qual é favorito.
A Fifa anunciará em 2 de dezembro deste ano as sedes de 2018 e 2022. Entre candidatos aos dois torneios ou projetos específicos para um deles, há nove países concorrendo ao posto de sede do torneio de futebol.
“Mas nós não estamos realmente interessados em 2022. Então, é quase certo que nós iremos desistir do projeto para este ano”, projetou David Dein, presidente internacional da candidatura inglesa.
O anúncio do dirigente também passa por uma manobra política, e um dos principais focos é fazer com que os Estados Unidos tomem decisão contrária e retirem a candidatura para 2018.
Além de Inglaterra e Estados Unidos, Rússia e os projetos conjuntos de Bélgica e Holanda e Espanha e Portugal tentam receber a Copa do Mundo em 2018 ou 2022. Austrália, Coreia do Sul, Japão e Qatar postulam apenas o evento para 2022.