Sem Libertadores, Globo perde audiência

A Globo fracassou na tentativa de conseguir mais audiência ao transmitir Flamengo x Palmeiras para a Grande São Paulo, em detrimento da vitória do Estudiantes sobre o Cruzeiro na decisão da Copa Santander Libertadores. Com o jogo válido pelo Campeonato Brasileiro, a emissora ficou com 26 pontos, um a menos do que o número registrado na quarta-feira passada, quando exibiu outro confronto do Nacional (vitória por 4 a 2 do Corinthians sobre o Fluminense). A derrota fica ainda maior se comparada ao índice obtido pela emissora no ano passado. Na ocasião, o canal deixou a estratégia de lado e mostrou a decisão do torneio continental entre Fluminense e LDU para toda a rede, chegando aos 31 pontos. Uma semana antes, a Libertadores foi exibida apenas pelo Sportv, enquanto a Globo marcou os mesmos 26 pontos num Corinthians e Bragantino, pela Série B do Brasileiro. Neste ano, o canal carioca deixou a Libertadores em segundo plano para exaltar a presença de Ronaldo no Corinthians. O último jogo da competição exibido para a Grande São Paulo aconteceu ainda na primeira fase, entre São Paulo e América (MEX). Quando a quarta-feira ficou livre para o torneio, sem jogo do clube paulista, a Globo mostrou um filme no lugar do duelo entre Cruzeiro e Grêmio. Mesmo assim, a emissora de Roberto Marinho comemora a segunda semana consecutiva do Nacional superando a casa dos 25 pontos. Os dois jogos foram disputados na quarta-feira, quando geralmente a média é superior. Antes disso, o melhor índice foi registrado com o clássico entre Santos e Corinthians, no dia 31 de maio, um domingo, que rendeu média de 22,7 pontos. O recorde do ano pertence ao último jogo da Copa Kia do Brasil, quando Corinthians e Internacional deram 39,6 pontos. O segundo e o terceiro lugares pertencem às finais do Campeonato Paulista, disputadas entre Santos e Corinthians, com 35 pontos. A concorrência da final da Libertadores, transmitida pelo Sportv, também derrubou a audiência da Band, que marcou apenas 3,5 pontos. Nas semanas anteriores, o canal paulista mantinha a média entre cinco e seis pontos no Ibope. Cada ponto no Ibope corresponde a 54 mil domicílios na Grande São Paulo, região de referência para o mercado publicitário.

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