Sem Neymar em campo, ESPN lança campanha por “El Clasico”

A ESPN recorreu à agência África para criar uma campanha para os dois jogos entre Real Madrid e Barcelona que serão realizados na próxima semana. Válidos pela SuperCopa da Espanha, as partidas dos dias 13 e 16 de agosto terão exclusividade da emissora para o público brasileiro.

O vídeo mostrará sinais em uma plantação, como se fossem ins-crições alienígenas. Aos poucos, o telespectador percebe se tratar de um campo de futebol, com os escudos de Real Madrid e Barcelona. A ideia é remeter a atletas de “outro planeta”, como o argentino Lionel Messi e o português Cristiano Ronaldo são tratados por torcedores.

O curioso da campanha é que a marcação realmente aconteceu. Quem passou por Itaberá, município no interior do Estado de São Paulo, pôde ver os desenhos nos últimos dias, feitos sobre uma plantação de trigo.

“Para promover o maior clássico do universo, realizamos uma ação que remete às forças extraterrestres, todos os habitantes desse e de outros planetas estarão de olho neste confronto entre Barça e Real, Messi e Cristiano Ronaldo”, explicou o gerente de marketing da ESPN, Leandro Simões.

Ainda que conte com a força histórica do duelo espanhol, a ESPN não terá o suporte de Neymar em um “El Clásico” pela primeira vez. Por outro lado, a decisão do jogador irá potencializar a audiência de outra propriedade da emissora; o canal tem o direito de transmissão do Campeonato Francês, a Ligue 1.

A primeira partida entre Barcelona e Real Madrid será exibida no próximo domingo, às 17 horas. Além do canal da ESPN, a emissora exibirá a partida na plataforma Watch, com transmissão pela internet no aplicativo do canal.   

Sair da versão mobile