Sem patrocínio, Libertadores vira xodó em novo canal

A atriz Tammy Di Calafiori é uma das novidades da Fox

A atriz Tammy Di Calafiori é uma das novidades da Fox

A estreia da Fox Sports no mercado brasileiro, programada para o próximo dia 5 de fevereiro, será marcada por um investimento maciço na transmissão da Copa Santander Libertadores e pela ausência de anunciantes dentro da grade de programação.

O torneio sul-americano é o carro-chefe do novo canal em seu lançamento e a principal aposta para que, em pouco tempo, a Fox consiga ampliar a base de assinantes. Como terá a exclusividade na transmissão em TV fechada da competição e também por ainda ter direitos sobre poucos eventos, a Libertadores deverá ocupar a maior parte do espaço na grade de programação.

Mesmo tendo direitos exclusivos sobre o evento, a Fox ainda não colocou à venda no mercado nenhuma cota de patrocínio da Libertadores. Segundo Gustavo Leme, vice-presidente sênior da Fox para o Brasil, alguns anunciantes estão interessados no canal, mas as negociações só devem ser iniciadas após a estreia.

Além da transmissão de todas as partidas da Libertadores, a Fox planeja exibir jogos históricos dos últimos dez anos da competição, narrados pela atual equipe, além de produtos jornalísticos ligados ao torneio. A ideia é que a Libertadores chegue a ocupar 6 horas diárias de programação em dia de rodada. 

A emissora também promete a presença de pelo menos um repórter em cada jogo das equipes brasileiras na competição (Santos, Corinthians, Vasco, Flamengo, Fluminense e Internacional disputam a Libertadores) e ainda a possível presença de narradores e comentaristas nos estádios conforme as condições técnicas para a realização da transmissão. Os demais jogos serão transmitidos dos estúdios da Fox no Rio de Janeiro.

Leia mais:

Com esporte, Fox espera dobrar de tamanho

Sair da versão mobile