Sem pré-jogo, Band perde audiência em jogo do Corinthians

A Band teve um problema para o jogo do último domingo, entre Fluminense e Corinthians, graças a um dos destaques esportivos de sua programação. Com a transmissão da corrida de Fórmula Indy, a emissora abriu mão do pré-jogo para a partida do Campeonato Brasileiro. Não por acaso, a audiência foi abaixo da média.

Foram apenas três pontos para a Band, algo raro em um jogo envolvendo o Corinthians. Na primeira rodada do Campeonato Brasileiro, por exemplo, a emissora marcou cinco pontos de média. Considerando todos os jogos exibidos pela emissora neste ano, a média do canal é de quatro pontos.

A questão é que a Fórmula Indy tem audiência baixa. Foram apenas dois pontos para a corrida, que se encerrou quando o jogo do Corinthians já estava para começar. Normalmente, a emissora inicia a transmissão com meia hora de antecedência, bem antes da Globo.  

Quem se deu bem com essa situação foi a própria Globo. A emissora ficou com 19 pontos de média, a maior pontuação entre as três partidas transmitidas neste Campeonato Brasileiro. No total, o jogo registrou 22 pontos, um a menos do que o duelo entre Cruzeiro e Corinthians.

No Rio de Janeiro, onde a Band não costuma ter boa audiência, a ausência do pré-jogo não fez diferença. Para exibir Avaí e Flamengo, a emissora ficou com dois pontos de média, contra 20 da Globo.

Cada ponto no Ibope equivale a 67.113 domicílios sintonizados em São Paulo e 42.292 no Rio de Janeiro, ambos apenas nas regiões metropolitanas, referências para o mercado publicitário.  

Sair da versão mobile