Sem São Paulo, Penalty relança camisa do goleiro Zetti em 1993

Assim como no ano passado, a Penalty resolveu usar o ex-goleiro Zetti para fazer uma homenagem ao Dia do Goleiro, comemorado nesta sexta-feira (26). A marca relançou mais uma camisa do ex-jogador, dessa vez uma réplica da usada por ele na conquista do bicampeonato mundial com o São Paulo, em 1993.

Foto: Divulgação / Penalty

A peça, no entanto, não traz o escudo do clube paulista, exatamente como aconteceu no relançamento de outra camisa do ex-goleiro na mesma data, mas no ano passado. Isso porque a parceria é com o próprio Zetti, e não com o clube paulista, que à época vestia Penalty, mas hoje é patrocinado pela Adidas. Dessa forma, no lugar do escudo são-paulino, a camisa traz o logotipo da “Fechando o Gol”, academia de goleiros do ex-goleiro tricolor.

Confeccionada em microfibra UV, a camisa apresenta grafismos em roxo e mescla tons de laranja e amarelo no fundo preto. Consagrada na vitória do São Paulo por 3 a 2 sobre o Milan, em 12 de dezembro de 1993, em Tóquio, a peça ainda possui gola polo e manga longa com punho. Na parte de trás, o destaque fica por conta do número 1, que vem com a ilustração do rosto do ex-goleiro.

Segundo a Penalty, a camisa faz parte da coleção “As 7 Relíquias do Zetti”, que pretende lançar anualmente um dos modelos usados pelo ex-jogador, compondo as principais camisas de sua carreira. A primeira foi justamente a lançada no Dia do Goleiro de 2018. Neste ano, o manto histórico terá venda exclusivamente de forma on-line, pela loja virtual FutFanatics e pelo e-commerce da Penalty.

A pré-venda já está ocorrendo nesta sexta-feira (26), ao preço de R$ 159,99. O lançamento oficial da camisa está marcado para domingo (28), durante o evento anual da “Fechando o Gol”. No dia, Zetti e a equipe da academia comandarão um treino para 400 goleiros ao mesmo tempo, com participantes de 7 a 60 anos. A programação também inclui desafios com o público e sorteio de brindes.

Para celebrar a data nas mídias sociais, a Penalty ainda divulgou um depoimento de Zetti sobre a conquista do Mundial de 1993 pelo São Paulo. Confira o vídeo abaixo:

Sair da versão mobile