No próximo dia 20, o Corinthians fará uma homenagem a um dos períodos mais conhecidos de sua história. Jogadores da Democracia Corintiana marcarão seus pés na “calçada da fama” do Memorial do clube.
Segundo o site oficial do Corinthians, foram chamados para a cerimônia Casagrande, Zenon, Ataliba e Sócrates, jogadores que estiveram presentes no clube durante o início da década de 1980.
Sócrates, no entanto, estará presente. Segundo o Corinthians, o ex-jogador “optou por não comparecer”. Crítico da gestão Andrés Sanchez, essa não é a primeira vez que o jogador fica fora de uma ação da atual diretoria.
Há dois anos, com a venda das camisas do “Timão é a sua cara”, Sócrates ficou excluído da lista de dez maiores ídolos da história do Corinthians que teriam a sua foto colocada no uniforme. O ex-jogador se negou a participar, e o colombiano Freddy Rincón foi colocado em seu lugar.
Após os ex-jogadores marcarem seus pés no concreto, eles se reunirão com Adilson Monteiro Alves, Mario Travaglini e Wladimir, que também fizeram parte da época, para um debate aberto aos torcedores, no auditório do Parque São Jorge.