Sem time de São Paulo, Bandeirantes sofre no Ibope

Renan, do Avaí, com laser da torcida vascaína no rosto

Renan, do Avaí, com laser da torcida vascaína no rosto

Três dias após conseguir o seu recorde de audiência no esporte em 2011, a rede Bandeirantes viu o seu Ibope em São Paulo despencar com a ausência de times paulistas em sua programação. Como a emissora não tem direito a transmitir a Copa Santander Libertadores e como o São Paulo foi eliminado da Copa Kia do Brasil, o jogo exibido na última quarta-feira foi entre Vasco e Avaí.

Considerando apenas partidas entre clubes, o jogo válido pela semifinal da Copa do Brasil foi a pior audiência no esporte em 2011 para a Bandeirantes. O empate entre as duas equipes ficou apenas com três pontos de média e uma participação de 4%. Com esporte, a emissora paulista só conseguiu resultados piores com a Fórmula Indy e com Brasil e Equador, pelo Sul-Americano Sub 20.

No último fim de semana, a Band esteve em situação oposta. Com a partida decisiva do Campeonato Paulista entre Santos e Corinthians, a emissora conseguiu sua melhor audiência do ano com esporte. Foram 12 pontos de média com a vice-liderança isolada no horário.

Essa não foi a primeira vez que a Bandeirantes exibe uma partida sem times paulistas para a cidade de São Paulo. Pelo Estadual do Rio de Janeiro, a emissora conseguiu cinco pontos de média com Olaria e Flamengo; na ocasião a Globo passou apenas um filme. Depois, chegou a bater o Domingão do Faustão quando resolveu exibir a disputa de pênaltis entre Flamengo e Fluminense.

Já a Globo pôde exibir a partida entre Santos e Once Caldas, válida pelo segundo jogo das quartas de final da Libertadores. O time paulista se classificou e teve o seu melhor desempenho na audiência: foram 26 pontos de média, contra 22 na partida anterior.

Liga Europa

Nem a decisão da Liga Europa levou mais telespectadores a sintonizarem a Rede TV. A emissora reservou sua tarde para a partida entre Porto e Braga, um duelo entre portugueses. Com o jogo, foram registrados dois pontos de média no Ibope, número repetido em todas as outras partidas da competição pela Rede TV em 2011.

Cada ponto no Ibope é equivalente a 58.300 domicílios sintonizados. Os dados da medição consideram apenas a audiência de São Paulo, região de referência para o mercado publicitário.

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