No dia 30 de setembro, em pleno Maracanã, torcedores de vários times de futebol estarão reunidos. Não, não haverá jogo algum. Apesar de não ter direito de explorar a imagem das equipes, a Spiridon Eventos realizará a primeira edição da “Corrida das Torcidas”.
Por conta disso, a companhia tem utilizado em suas campanhas de divulgação do evento apenas as cores das equipes, mas negocia com as diretorias para ampliar a associação. As conversas com os quatro grandes do Rio de Janeiro estão sendo intermediadas pela agência de gestão esportiva Golden Goal.
“Ainda estamos em fase de negociação, mas podemos, sem nenhum problema, usar as cores dos times. O vermelho e o preto não são só do Flamengo – podem se referir ao Vitória, ao Sport Recife. O preto e o branco podem fazer referência a Botafogo, Corinthians, Santos e muitos outros”, afirmou João Traven, diretor da Spiridon Eventos.
“Nós estamos fazendo esse meio-campo entre a empresa e os clubes do Rio. Até o momento, a companhia não tem autorização para utilizar as marcas deles”, declarou Bruno Rodrigues, account manager da Golden Goal, que gerencia a iniciativa “Cariocas”, movimento de ações conjuntas de Botafogo, Flamengo, Fluminense e Vasco.
A “Corrida das Torcidas” será uma prova de corrida de rua. O percurso terá 8,2 km e acontecerá nos arredores do estádio Mário Filho, o Maracanã. “Nesse dia, juntaremos muitos torcedores. Será, inclusive, uma maneira de promover a paz entre as torcidas”, disse Traven.
A competição tem o patrocínio da Caixa Econômica Federal e o apoio de Gatorade, Secretaria de Esportes do Estado do Rio de Janeiro, Prefeitura do Rio de Janeiro e Suderj.