Sem Volkswagen, Nissan fecha com futebol da Globo

A Nissan se tornou “cotista de participação” do pacote de futebol da Globo para 2016. A empresa terá publicidade durante os jogos da temporada, o que inclui os Estaduais, a Copa do Brasil, o Campeonato Brasileiro e as Eliminatórias da Copa do Mundo.

No fim do ano passado, a emissora já havia anunciado as empresas que fariam publicidade neste ano. Ambev, Itaú, Johnson & Johnson e Vivo se mantiveram com a propriedade. Casas Bahia e Brasil Foods foram as novidades, em detrimento de Magazine Luiza e Volkswagen, que deixaram a emissora neste ano.

Foi justamente a saída da Volkswagen que abriu um espaço novo na Globo. Antes, com a presença da marca alemã, não poderia haver nenhuma concorrente do mesmo segmento. Esse é um privilégio estabelecido pela emissora aos seis principais patrocinadores das transmissões de futebol.

Por outro lado, como “cotista de participação”, a Nissan tem uma menor entrega e visibilidade e poderá ter ao seu lado outras marcas de seu segmento. A Globo vende 11 cotas desse tipo, sendo 9 delas “nacionais”, caso da empresa japonesa.

Por parte da Nissan, a entrada no futebol reforça os investimentos da montadora no esporte. A curiosidade é que ela estará fora do pacote de publicidade da emissora para os Jogos Olímpicos, que terá Bradesco, Claro, Coca-Cola, Fiat, Nestlé e Procter & Gamble nos intervalos.

Segundo a Máquina do Esporte apurou, a decisão foi financeira. Patrocinadora dos Jogos Olímpicos, a Nissan concentrará o investimento em ativações durante o evento. Com cota alta na Globo, a empresa preferiu focar nas ações, e ficar com a mídia do futebol que abrange todo o ano.

Em nota, o diretor de marketing da empresa, Arnaud Charpentier, fez sua justificativa: “Sabemos da paixão do brasileiro pelo futebol e optamos por fechar esta ação com a Rede Globo, demonstrando nosso atrevimento”.

 
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