A atual semana é a mais importante do ano para a subsidiária brasileira da seguradora Allianz. O país sediará no domingo a penúltima etapa do calendário 2009 da Fórmula 1, categoria que tem a empresa como parceira oficial global. A corrida serviu como mote para a empresa concentrar nesse período grande parte do planejamento de marketing para toda a temporada. As ações da Allianz voltadas à Fórmula 1 no Brasil começaram em março, sete meses antes da prova em Interlagos. Além disso, a modalidade consome entre 40% e 50% da receita de marketing da empresa no país, com iniciativas que vão se estender até o fim de novembro. Toda a comunicação da Allianz é baseada na prevenção de riscos e na probabilidade de acontecerem acidentes. Nesta terça-feira, a empresa promoveu uma entrevista coletiva em São Paulo para falar sobre os avanços tecnológicos na segurança automotiva e como isso afeta a proteção aos pilotos de Fórmula 1. ?Nós já havíamos feito uma ação semelhante no Brasil no ano passado. O Nico [Rosberg, piloto da Williams, equipe patrocinada pela Allianz desde 2000] tem um contrato que estipula um número bem pequenos de países em que ele pode participar de eventos como esse, e mesmo assim resolvemos repetir o Brasil. Isso mostra o quanto a segurança é uma questão preocupante aqui?, explicou Ariane Wanderley Landim, superintendente de marketing e comunicação da seguradora. A coletiva, contudo, não foi a única forma de a Allianz aproveitar a iminência do GP do Brasil. A empresa também iniciou ações em dois shoppings de São Paulo: no Paulista, montou um estande em que reproduz situações de acidentes e mostra o que pode ocorrer com o carro e os tripulantes em determinadas situações; no Villa-Lobos, colocou um game em formato de bolha com captura de movimento. A Allianz também espalhou promotores por São Paulo com jogos 3d em formato de capacete. O usuário do equipamento acompanha uma simulação de volta em Interlagos, e dirige o carro de acordo com os movimentos de sua cabeça. O planejamento voltado à Fórmula 1 ainda conta com uma ação de endomarketing. No próximo fim de semana, os melhores corretores da Allianz irão ao autódromo de Interlagos, verão a prova em um local privilegiado e ainda terão acesso a áreas restritas do circuito, com direito a contato com Nico Rosberg. ?Isso é algo que já vem acontecendo há quatro meses, até como uma campanha para um fortalecimento das vendas. A Fórmula 1 é um evento significativo, que desperta o interesse de todos?, completou Ariane.
Semana de F-1 concentra ações da Allianz
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