Semifinal impulsiona mercados na Holanda

A Holanda venceu o Uruguai por 3 a 2 e está na final da Copa do Mundo da África do Sul. Com reais chances de conquistar o troféu pela primeira vez na história, a população holandesa proporcionou audiência de 11,5 milhões, quase 70% do total de habitantes, segundo a rede de televisão pública do país. A venda de televisões, por sua vez, subiu 40%.

Em Amsterdã, capital holandesa, a polícia estimou presença entre 40 mil e 50 mil pessoas para assistir à semifinal diante do Uruguai. Com telão de 88 metros quadrados, houve queima de fogos de artifício após a vitória.

No aeroporto de Schiphol, aproximadamente 700 passageiros acompanharam a partida no saguão e, assim que o resultado positivo foi confirmado, a companhia aérea KLM criou três voos adicionais no fim de semana para Joanesburgo.

Em Eindhoven, nas quartas de final, contra o Brasil, foram instalados dois telões para receber 25 mil pessoas. Contra o Uruguai, um terceiro teve de ser adquirido. As informações são do jornal “Estado de S. Paulo”.

Sair da versão mobile