A vitória do Real Madrid sobre o Bayern de Munique por 1 a 0 apresentou a pior audiência da Liga dos Campeões da Europa em 2014, considerando-se apenas partidas transmitidas simultaneamente por Globo e Bandeirantes. Foram 16 pontos e 40% de participação na soma das duas emissoras.
Válido pela primeira rodada da semifinal da principal competição europeia de futebol, o duelo rendeu dez pontos (25% de share) à Globo e seis (15% de share) à Bandeirantes, segundo levantamento realizado pelo Ibope.
Todos os três jogos exibidos por ambas ao mesmo tempo haviam obtido índices maiores. A vitória do Barcelona sobre o Manchester City por 2 a 1 registrou 19 pontos. Já os dois confrontos entre Barcelona e Atlético de Madrid contabilizaram 17 cada.
Em relação às semifinais das últimas três temporadas, contudo, o triunfo do clube merengue praticamente manteve a média. Em 2011, a vitória do Barcelona sobre o Real Madrid por 2 a 0 cravou 18 pontos. Por sua vez, em 2012, a vitória do Chelsea sobre o Barcelona por 1 a 0 anotou 16. Em contrapartida, em 2013, a vitória do Bayern de Munique sobre o Barcelona por 4 a 0 marcou 12.
Ocorrido na última quarta-feira (23), no estádio Santiago Bernabéu, em Madrid, Espanha, o primeiro encontro entre Real Madrid e Bayern de Munique levou Globo e Bandeirantes, respectivamente, à liderança e vice-liderança no horário (15h45 às 17h45), seguidas por Record (14% de share) e SBT (12% de share), com cinco pontos cada.
De acordo com a pontuação do Ibope, cada ponto é equivalente a 61.952 domicílios sintonizados. Os dados de medição compreendem somente a audiência da região metropolitana de São Paulo, referência para o mercado publicitário.