Semp Toshiba faz oferta baixa e se afasta do Santos

Valores propostos pela Semp Toshiba não agradaram dirigentes santistas

Valores propostos pela Semp Toshiba não agradaram dirigentes santistas

Apesar de ter ficado no calção nos clássicos contra São Paulo e Corinthians, para testar o retorno obtido em termos de visibilidade, a Semp Toshiba está mais distante de um contrato de longo prazo com o Santos. A fabricante de eletrônicos fez proposta tida pela cúpula santista como “baixa”, ao mesmo tempo em que outras duas empresas se aproximaram e fizeram ofertas mais vantajosas para a equipe alvinegra.

O clube espera conseguir em torno de R$ 4 milhões anuais com a propriedade, para bater finalmente a casa dos R$ 35 milhões por ano com marcas no uniforme. Os números propostos pela Semp Toshiba não foram revelados, mas, de todo modo, estão abaixo da “expectativa” e do “mercado”, segundo revelou fonte que acompanha as negociações entre ambas as partes à Máquina do Esporte.

Concomitantemente, outras duas empresas têm ganhado a simpatia dos dirigentes santistas. Uma dela já até pediu a aplicação da própria marca no calção alvinegro, um teste para ver como o logotipo ficaria em meio às outras marcas, e a outra iniciou as tratativas há aproximadamente 20 dias e já está mais próxima do que a Semp Toshiba. Os nomes, porém, só serão revelados depois do desfecho.

Atualmente, o Santos carrega as marcas de BMG, no peito e nas costas; Netshoes, nas mangas; Seara, nos ombros; e CSU, no interior do número. Esses aportes, somados, rendem cerca de R$ 31 milhões por ano para os cofres do time. O calção e a barra traseira, última cota disponível, têm sido usados para patrocínios pontuais em jogos de grande audiência, enquanto um parceiro não é encontrado.

A Semp Toshiba, por outro lado, se afasta de um retorno mais consistente ao futebol. A fabricante de eletrônicos esteve na cota máster santista em 2009, em acordo estimado em R$ 8 milhões anuais, e depois fez aportes menores, no futebol feminino e em certas ocasiões. Também há um contrato existente desde a primeira parceria que envolve o telão do estádio Vila Belmiro, cedido e ilustrado pela empresa.

Sair da versão mobile