Semp Toshiba revê contrato com o São Paulo

Julio Casares, VP do São Paulo, já renegocia o contrato

Julio Casares, VP do São Paulo, já renegocia o contrato

A Semp Toshiba e o São Paulo renegociam a participação da empresa de eletrônicos na camisa do clube paulista. O contrato, que vai até o final de 2014, já poderá ser desfeito ainda neste ano. O motivo para o fim do vínculo é a crise pela qual passa a companhia nipo-brasileira.

A Semp Toshiba teve, nos dois últimos anos, momentos conturbados. Em 2011, pela primeira vez na história, terminou o ano com prejuízo (de acordo com a empresa, o resultado negativo foi de R$ 20 milhões). O balanço de 2012 ainda não foi divulgado, mas fala-se em novo desempenho ruim, na casa de R$ 30 milhões. Neste ano, o fundador da empresa, Affonso Brandão Hennel, de 83 anos, voltou ao comando da companhia, destituindo o próprio filho.

A reestruturação da Semp Toshiba, que começou em maio, chegou também ao projeto de patrocínio ao São Paulo. Segundo Julio Casares, vice-presidente de marketing do clube, a rediscussão do contrato já vem sendo feita, mas sem um prazo definido para que seja tomada uma decisão.

“Estamos conversando com a Toshiba, pela própria situação delicada da empresa. Mas ainda não tem nada resolvido sobre a questão”, afirmou o dirigente à Máquina do Esporte

O fato é que dificilmente a Toshiba continuará a pagar o valor atual, o que poderá fazer com que a marca mude de posição na camisa (atualmente ocupa o patrocínio master). O grande problema para o São Paulo, porém, será encontrar no mercado alguma marca disposta a pagar pelo espaço mais nobre do uniforme. Atualmente, Santos e Palmeiras são outros grandes clubes que ainda buscam um patrocinador.

Sair da versão mobile