Senhor do Bonfim protagoniza festa na Fonte Nova

Fita de senhor do Bonfim é simbolicamente cortada na arena

Fita de senhor do Bonfim é simbolicamente cortada na arena

O assunto era o novo espaço, mas a estrela foi a fita. O Grupo Petrópolis, a Itaipava Arena Fonte Nova e a Secretaria especial de Salvador para a Copa do Mundo de 2014 (Secopa) fizeram um evento neste sábado para apresentar o renovado estádio da capital baiana para o torneio mundial, mas nada chamou mais atenção do que uma faixa gigante que foi colocada em volta do aparato.

A faixa vermelha emulava o desenho da fita do Senhor do Bonfim, que é extremamente popular na Bahia. O adereço foi colocado em volta de todo o estádio, com um nó na frente da entrada principal.

A crença em torno da fita original é que desejos são realizados quando ela se rompe. Por isso, todo o evento de apresentação do estádio para a imprensa foi baseado no adereço.

Quando a fita foi removida, ganharam destaque a entrada principal do estádio e a placa com o novo nome (Itaipava Arena Fonte Nova). O espaço já foi aberto na última sexta-feira, em evento que contou com a presidente Dilma Rousseff, mas o primeiro jogo será realizado no domingo – um clássico entre Bahia e Vitória, válido pelo Estadual de 2013.

A Itaipava Arena Fonte Nova foi erguida no espaço anteriormente ocupado pelo estádio Otávio Mangabeira, conhecido como Fonte Nova. A versão original do aparato, erguida em 1951, foi demolida em agosto de 2010.

A nova arena será a sede de Salvador para jogos da Copa do Mundo de 2014 e da Copa das Confederações deste ano. Construído em formato de parceria público-privada (PPP), o estádio custou cerca de R$ 689,4 milhões.

Depois de ter sido removida neste sábado, a fita do Senhor do Bonfim não voltará ao estádio baiano. No entanto, ela não deixará de ser assunto. O adereço ainda vai ser inscrito para entrar no “Guiness”, o livro dos recordes, como a maior versão do artefato que normalmente é colocado no braço das pessoas.

* Os repórteres viajaram para Salvador a convite do Grupo Petrópolis.

Leia mais:

Clubismo cria Ba-Vi de cantoras na Fonte Nova

Acordos fazem Fonte Nova ter overdose de cervejas

Mineirão pressiona Fonte Nova para inauguração

Itaipava “completa” outdoors nas ruas de Salvador

Petrópolis coloca marca em bares da Fonte Nova

Itaipava já fala em renovar com Fonte Nova

Caixa fará aportes pontuais a Bahia e Vitória

Senhor do Bonfim protagoniza festa na Fonte Nova

Com foco em rendimento, Caixa apoia Fonte Nova

NEC fará pontual na inauguração da Fonte Nova

Sair da versão mobile