Senna tem mkt com exposições e produtos

A exposição que o Instituto Ayrton Senna fará em parceria com três centrais sindicais, entre 23 de abril e 15 de maio, será apenas uma das ações que terão o ex-piloto como protagonista em 2009. A programação mais extensa deve-se ao 15º aniversário de morte do tricampeão mundial. Senna morreu quando era piloto da escuderia Williams, no grande prêmio de Ímola, no dia 1º de maio de 1994. Depois disso, o instituto que leva o nome do ex-piloto surgiu para aproveitar a imagem dele em projetos sociais focados na educação pública. Neste ano, o 15º desde a morte de Senna, o instituto promoverá uma série de ações para valorizar a imagem do ex-piloto. Para isso, a entidade criou um logotipo especial que contém o número 15 e uma figura do Senninha, versão do tricampeão para os quadrinhos. O primeiro grande evento relacionado ao 15º aniversário de morte de Senna será a exposição na galeria Prestes Maia. Depois, o brasileiro será tema de apresentações menores no Memorial da América Latina e no Conjunto Nacional, também em São Paulo. Há ainda um projeto para levar exposições sobre Senna a outras partes do planeta. Por enquanto, a única certeza é que haverá um evento no consulado brasileiro de Roma, na Itália. Outro foco do Instituto Ayrton Senna para este ano é o incremento de produtos licenciados com a marca do ex-piloto. Um exemplo é um livro memorabília, que usa uma técnica especial para reproduzir recordações pessoais do tricampeão. O objeto, que já circula em dez países, chegará ao Brasil entre novembro e dezembro.

Sair da versão mobile