Sensação da atual Liga dos Campeões, o Liverpool anunciou nesta quinta-feira (26) que vai abrir uma academia na China. O projeto de treinamento e desenvolvimento de jovens tem parceria com o Escritório Municipal de Educação de Kunming, capital da província de Yunnan.
“Estamos extremamente animados por trazer a LFC International Academy para Kunming. O currículo é baseado na filosofia e práticas da Academia LFC, com um programa ativo e educacional, que proporcionará excelentes oportunidades para jogadores locais e treinadores na China”, afirmou Ian Rush, embaixador da academia internacional do Liverpool.
De acordo com o clube, a missão do projeto é desenvolver os participantes tanto dentro como fora dos gramados, incentivando cada um a se tornar um ser humano melhor, melhorando habilidades como comunicação, liderança e trabalho em equipe. Haverá, também, clínicas de treinamento para treinadores com o intuito de melhorar o futebol local.
Inicialmente, o projeto será fornecido a uma seleção de escolas da cidade chinesa escolhidas pelo Escritório de Educação. A supervisão será feita por Daniel Reece, treinador principal da academia internacional do Liverpool.
O Liverpool é mais um grande clube europeu a olhar de maneira mais atenta para o mercado asiático, em especial o chinês. Recentemente, equipes como Real Madrid e Paris Saint-Germain também têm realizado ações e ativações de olho no público gigantesco e apaixonado por futebol existente por lá.
O clube inglês deu um passo importante para chegar à final da temporada 2017/2018 da Liga dos Campeões na última terça-feira (24), ao bater a Roma por 5 a 2 no estádio Anfield. O jogo de volta está marcado para a próxima quarta-feira (2), no estádio Olímpico de Roma.