O esporte passou a fazer parte do planejamento de marketing da SER Glass em 2011. Um ano depois, satisfeita com o retorno, a empresa decidiu aumentar a aposta no segmento. A ideia é fazer um investimento de R$ 4 milhões nesta temporada, com focos que extrapolarão o automobilismo.
A SER Glass é fabricante de vidros blindados. A empresa está no mercado desde 2005, e comercializa no Brasil a marca Eternity. Neste ano, a companhia já investiu em uma regata náutica e vislumbra possibilidades de aportes em modalidades como golfe e polo.
“O ano passado foi um teste. Entendemos um pouco mais sobre o funcionamento do mercado, e vimos que era possível apostar mais. Decidimos aproveitar oportunidades para levar clientes e parceiros a áreas em que eles não estariam nem pagando muito. O esporte possibilita ações a que eles não teriam acesso”, disse Fábio Santos, sócio-diretor da SER Glass.
A marca começou a investir em esporte em 2011, quando fechou com os pilotos Fábio Viscardi e Vitor Genz, ambos clientes da marca, que disputavam a categoria automobilística Mini Challenge.
Viscardi migrou para a Porsche Cup em 2012. Além disso, a SER Glass comprou title sponsor da equipe Vogel ∕ SER Glass, do piloto Allam Khodair, para a temporada da Copa Caixa Stock Car.
O primeiro investimento da marca fora do automobilismo foi um patrocínio à Copa Suzuki Jimmy ∕ XII Circuito Ilhabela. O negócio foi apresentado à empresa pelo grupo de advogados que atende a SER Glass.
“O esporte possibilita um posicionamento positivo, mas o mais importante é relacionamento. Temos um produto elitizado, e conseguimos falar diretamente com quem consome”, completou Santos.
Os R$ 4 milhões que a empresa pretende investir em esporte neste ano representam um crescimento de “seis ou sete vezes” em comparação com a temporada 2012. A SER Glass também já fechou um aporte a um evento aeronáutico.
Segundo contas da própria empresa, a SER Glass tem uma fatia entre 10 e 15% do mercado nacional atualmente. A meta da empresa é dobrar esse percentual até 2013.
“O esporte hoje é 95% do que nós fazemos em divulgação e marketing. É algo que tem ajudado no crescimento da empresa e que dá credibilidade”, ponderou o sócio-diretor da empresa.